O barulho de Lucy Alves

lucy alves

Velho Chico é uma novela de grandes atuações e conta com um elenco de peso, com nomes consagrados como Antonio Fagundes e Christiane Torloni. É uma novata, porém, quem tem chamado a atenção, até pelas características de sua personagem: Lucy Alves, que interpreta a Luzia. Lembrada em suas primeiras aparições na trama como “a menina da sanfona do The Voice”, ela conseguiu mostrar, em poucos capítulos, que não está ali à toa.

Nas últimas semanas, com os embates com Tereza (Camila Pitanga) e o medo crescente de perder o marido, Luzia tornou-se um prato cheio para Lucy brilhar. A atriz tem transmitido toda a amargura da personagem na medida certa, destacando-se no meio de veteranos e nos fazendo esquecer que é quase uma menina, com os 30 anos recém completados disfarçados por uma maquiagem sutil. Lucy tem ainda a seu favor uma característica das grandes atrizes: consegue transmitir emoções apenas com o olhar, o que conta muito em uma novela carregada no drama, na qual cenas pesadas podem facilmente descambar para o exagero. Lucy consegue ir no limite e voltar, e é aí que mostra seu valor.

A trama das nove é a primeira aparição dela como atriz na TV (no teatro, atuou no musical Nuvem de Lágrimas, no ano passado), anteriormente havia feito um teste para a minissérie Dois Irmãos (já gravada, mas ainda inédita na Globo), na qual ela viveria uma índia, mas não foi aprovada. Apesar de não ganhar aquela personagem, teve o reconhecimento do produtor de elenco da produção (o mesmo de Velho Chico) de que havia ali um talento genuíno, pronto para ser lapidado. A oportunidade veio com a novela de Benedito Ruy Barbosa.

lucy alves 2.jpg

Lucy Alves é paraibana e participou da segunda temporada do The Voice, sendo finalista do time de Carlinhos Brown. Antes do programa, ela já cantava com a família, no grupo Clã Brasil, formado por suas três irmãs, seus pais e ainda dois filhos de um amigo do pai. O grupo lançou alguns CDs e um DVD, sempre com influências do baião e do forró, que ela manteve em suas apresentações no The Voice Brasil. Lucy entrou no programa cantando ‘Qui Nem Jiló’ e conseguiu virar as cadeiras de Lulu Santos e Carlinhos Brown, escolhendo o último como técnico. Nas batalhas, duelou com Krystal e foi a preferida do cantor; na fase seguinte, a tira-teima, foi uma das mais votadas e novamente permaneceu pelas mãos do técnico; nos shows ao vivo, recebeu 61% dos votos e ficou graças ao público, feito repetido na semifinal, com 67% da preferência dos votantes. Disputou a final com Pedro Lima (time Lulu Santos), Rubens Daniel (time Daniel) e o vencedor Sam Alves (time Claudia Leitte).

Cantora desde os quatro anos, Lucy agora vai se consolidando, já em seu primeiro trabalho nas telinhas, como uma ótima atriz, mostrando que pode construir uma parceria forte com a TV, assim como a de suas mãos com a sanfona.

Anúncios

2 Respostas para “O barulho de Lucy Alves

  1. Lucy está arrasando ao lado de veteranos consagrados da TV. É linda e talentosa. Perfeita combinação!!!

  2. Logico que vc vai longe, tem talento é graciosa e esse barulho é emocionante, brilhante como atriz como forrozeira dispensa comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s