Na trilha do som: Haja Coração vol. 1

haja coracao

Saiu na última semana o primeiro volume da trilha sonora de Haja Coração, com 8.000 cópias (menor tiragem para uma trilha inicial de novela. Malhação – Seu lugar no mundo vol. 1 saiu com o mesmo número de cópias). A pré-venda começou antes mesmo da estreia da novela, e parece ser uma nova tendência da gravadora, já que Êta Mundo Bom , por exemplo, estava com a trilha nas lojas já no final do ano passado, cerca de 20 dias antes do início da trama (Velho Chico parece ser uma exceção).

A capa traz o casal principal (a sexta de Mariana Ximenes, o que nos leva a crer que a Som Livre pode variar um pouco mais), mas é coerente e o projeto gráfico bem cuidado. A seleção segue o esquema de pegar algumas canções que já são sucesso para popularizar a história e ajudar nas vendas, mas essa trilha não vai ao extremo e consegue intercalar bem com músicas mais condizentes com a história.

O Farol, de Ivete Sangalo, tem mesmo toda a cara de música de abertura de novela (já deixamos de lado a coerência da letra com a trama há muito tempo) e o CD segue com Anitta e sua Bang e Biel e sua Química (totalmente dispensáveis, visto que as músicas já estão manjadas, porém, comercialmente compreensível).

Excluindo as duas canções citadas anteriormente, a trilha até que não é das piores. Tem três sertanejas românticas, resgata duas clássicas que fizeram parte da trilha de Sassaricando (Fata Morgana e Tiro ao Álvaro) e tem as belas 7 years, de Lucas Graham, e Dois Grudados, de Carlinhos Brown. São quatro internacionais e 10 nacionais. Não chega a ser uma trilha dos áureos tempos da teledramaturgia, mas também está longe de entrar no rol das piores, conseguindo ser popular e agradável ao mesmo tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s